"E cansada, foi fechando os olhos e confundindo as ideias que aumentavam como sombras de pesadelo, e dormiu num sono fatigado e triste, sob uma estranha impressão de estar sozinha no mundo." ( O Quinze- Rachel de Queiroz)
- Um livro que retrata a seca vivida no sertão do nordeste, muito bem expresso pela autora Rachel de Queiroz. De uma Maneira detalhada e objetiva, a autora mostra a realidade vivida na seca do nordeste, mostrando de um jeito sutil também o lado das mulheres que não desejam casar ou ter filhos mas sofrem essa imposição. A quem possível ler este livro, indico! Princialmente aos que gostam de escrever, Rachel tem um jeito próprio de escrever, que nos passa uma nova maneira de ver a escrita e de continua-la.Para assim conseguir relatar a realidade, a nossa de cada dia, e a do nosso país que também nos pertence a realidade. (Principalmente, nessa crise em que o Brasil se encontra)
- Aurora
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Escrevo por que vivo, ou vivo por que escrevo?
Escrever, é desespero de quem quer viver.
Escrevo por que vivo, ou vivo por que escrevo?
Minha vida só tem sentido se eu escrever, e se não escreve-se como iria relatar cada sentimento encoberto pelo corpo que oculta nossa mente? Como viveria guardando tanta coisa em mim?
simplesmente não viveria.
Inicio esse blog com a esperança da liberdade, de quem quer viver e com o anseio de que há pessoas como eu, querendo renascer, como a Aurora de cada amanhecer. Que nasce trazendo a esperança no olhar de quem vê.
Quem me deu esse nome? eu não sei, apenas pude nascer.
Assinar:
Postagens (Atom)